BLOG

Home / Blog

17/01/2018

Concurso Polícia Civil de Goiás 2018

 

pcgo 2018

 

Está autorizado novo concurso para a Polícia Civil de Goiás, estão previstas 650 vagas, sendo 100 vagas para o cargo de Delegado e 550 vagas para os cargos de Agente e Escrivão.

A previsão é que o concurso seja realizado em 2018.

O último concurso público para a PCGO foi realizado em 2017, na ocasião foram disponibilizadas 500 oportunidades para as carreiras de Agente e Escrivão, sendo 220 para Agente e 280 para Escrivão. O concurso foi organizado pelo Cebraspe(Cespe).

Para concorrer a uma vaga nos cargos de Agente ou Escrivão os candidatos precisam ter apenas diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, categoria “B”, para o cargo de agente. O subsídio inicial é de  R$ 1.500,00.

Etapas do último concurso:

Prova objetiva das disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Legislação Penal Extravagante, Legislação Específica, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal e Direito Processual Penal, além do prova discursiva.

Aprovados nas provas passaram por:

·         avaliação médica

·         avaliação de aptidão física

·         exame psicotécnico

·         prova prática de digitaçãosomente para o cargo de Escrivão

·         avaliação de vida pregressa

·         investigação social

Conheça nossos cursos preparatórios.

Acesse aqui o último edital.

 


Voltar
Newsletter
Área de Interesse