BLOG

Home / Blog

14/02/2018

Concurso Auditor Fiscal da SEFAZ/GO 2018

 

 

Concurso Auditor Fiscal da SEFAZ/GO 2018

Foi autorizado no mês de janeiro pelo Governador de Goiás novo concurso para Auditor Fiscal da SEFAZ/GO, a expectativa é pela oferta de 30 vagas, com salário inicial de R$ 20.940,62.

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) 14/02,  a instituição da Comissão Especial do concurso ao cargo de auditor fiscal da Receita Estadual. A comissão é formada por seis auditores fiscais. A banca organizadora ainda não foi definida. O edital do concurso está previsto para ser publicado ainda no primeiro semestre deste ano.

O último concurso da SEFAZ/GO foi realizado em 2004, quando foram ofertadas 80 vagas.

Para a prova objetiva foram cobradas as seguintes disciplinas:

Língua Portuguesa, Matemática Financeira, Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Legislação Tributária Estadual e Contabilidade Geral e Auditoria.

A carreira de Auditor Fiscal é uma das mais desejadas, por isso é importante iniciar a preparação com antecedência, pois o conteúdo cobrado na prova é bastante extenso.

Comece agora sua preparação!

Curso preparatório presencial para Auditor Fiscal de Goiás

Curso preparatório online para Auditor Fiscal de Goiás

Coordenação: André Costa e Jorge Bezerra(Auditor Fiscal)

Acesse aqui o último edital.

Sefaz publica diretrizes para concurso
9 de março de 2018

A Comissão Especial do Concurso para auditor fiscal da Receita Estadual publicou, nesta tarde (09/03), comunicado aos candidatos informando dos pedidos de orçamento enviados às instituições que poderão organizar o concurso deste ano. Dentre as resoluções da Comissão, está a provável data de realização do certame: setembro. Além disso, ficou definido que o concurso será realizado em duas fases: prova objetiva e análise de títulos. Veja o comunicado aqui.

Pelo projeto enviado às instituições, o concurso deverá ter duas fases classificatórias. A prova objetiva terá 120 questões, valendo 180 (cento e oitenta) pontos. A avaliação de títulos valerá até quatro pontos, somando 184 (cento e oitenta e quatro) pontos possíveis.

A avaliação objetiva será dividida em dois grupos. Do grupo I, serão 60 questões com peso 1, sendo as matérias: português, raciocínio lógico-quantitativo/matemática financeira, direito constitucional, administrativo, civil/empresarial, finanças e orçamento público, Estado de Goiás e tecnologia da informação. Pelo grupo II, serão 60 questões com peso 2, e trará as seguintes disciplinas: contabilidade geral, avançada e auditoria, legislação e direito tributário.

Para a avaliação de títulos, a Comissão definiu que Doutorado nas áreas de Direito, Economia, Contabilidade, Estatística ou Administração pontuam 4, Mestrado nas mesmas áreas podem valer 2 pontos, e pós-graduação "lato sensu" : 1 ponto por título. A pontuação máxima dessa etapa é 4, independentemente da quantidade de títulos apresentados.

Após o processo de contratação da organizadora, será publicado o edital.

Comunicação Setorial- Sefaz

Comece agora sua preparação!

Curso preparatório presencial para Auditor Fiscal de Goiás

Curso preparatório online para Auditor Fiscal de Goiás


Voltar
Newsletter
Área de Interesse